O pleno do TRE julgou no último dia 21 recurso impetrado pela coligação "Itapajé Para todos", na qual a coligação, requeria o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de Padre Marques. Segundo o autores da representação Padre Marques teve contas de gestão desaprovadas e portanto se enquadraria na lei da Ficha Suja.
O Pleno do TRE indeferiu o pedido da Coligação" Itapajé para todos" e manteve a decisão do Juiz da 1ª instância, que deferiu o registro da candidatura de Marques. De Itapajé ainda falta julgar recurso da Promotoria Eleitoral que requer o indeferimento do registro de candidatura a prefeito de João Batista Braga, com base na desaprovação de contas públicas, quando o atual candidato era prefeito do município.
Veja a síntese do acórdão da sessão que confirmou a candidatura de Marques Mota.
Acórdão em 21/08/2012 - RE Nº 25016 DESEMBARGADOR ANTÔNIO ABELARDO BENEVIDES MORAES
A Corte, por unanimidade e em consonância com o parecer ministerial, julga pelo conhecimento e desprovimento do recurso, a fim de manter a sentença de primeiro grau que deferiu o registro de candidatura de Francisco Marques Mota ao cargo de Prefeito no Município de Itapajé, nas eleições de 2012, nos termos do voto do Relator. Acórdão publicado em sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário