Como foi a partida
O Ceará já começou marcando gol. Aos dois minutos, bola é cruzada para a área do Itapipoca e Heleno escorou. O zagueiro adversário se atrapalhou e ajudou a bola a entrar. Era o primeiro do Alvinegro de Porangabuçu no jogo.
O Itapipoca reagiu em seguida. Vítor mandou chutaço. A bola foi na trave e caiu dentro do gol, mas o árbitro e auxiliar não viram. Na sequência, Fernando Henrique defendeu.
Depois disso, os dois times arrefeceram o ritmo em campo e ficaram tocando bola no meio-campo. Decorrência disso foram as sequências de passes errados.
A partida só voltou a ganhar em emoção quando Felipe Azevedo tocou para Mota testar de cabeça para a meta. Era o segundo do Vovô, suficiente para o time começar a administrar o restante da etapa inicial.
No segundo tempo, o Itapipoca tentava levar algum perigo, mas esbarrava na falta de qualidade técnica e na boa zaga do Ceará. O melhor de todos os lances até os 20 minutos, foi quando Felipe Azevedo saiu fazendo fila, mas parou na defesa de Eufrásio.
A partir daí, só lances isolados do Ceará e uma chance de ouro para os donos da casa. Chapadinha chutou e perdeu gol na pequena área. Fernando Henrique defendeu com o pé.
O terceiro gol alvinegro veio aos 41 minutos. Romário resolveu fazer fila na zaga do Itapipoca e acabou sofrendo pênalti. Eufrásio foi expulso e Neto Moura foi para o gol. O atleta do Garoto Travesso ainda pulou para o lado certo, mas Romário chutou certeiro para fechar o placar em 3 a 0.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Crateús, no Estádio Presidente Vargas. Já o Itapipoca cumpre tabela contra o Ferroviário, em partida que será realizada em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário