quarta-feira, 16 de abril de 2014

Itapajé: Coligação do Prefeito Ciro Braga é acusado de fraude eleitoral

Reportagem exibida na noite desta terça-feira, dia 15 na rede de televisão TV Diário, do grupo Verdes Mares de comunicação, mais uma vez evidenciou a política itapajeense. Em denúncia feita à reportagem da emissora, o ex-vice-prefeito de Itapajé, José Jonaírton Alves Sales (PT) e o advogado Maia Filho, representante jurídico do grupo de oposição ao prefeito Ciro Braga, afirmaram que houve fraude no registro de candidatura da coligação vencedora das eleições municipais de 2012 em Itapajé. Maia Filho é enfático ao dizer que o sistema eletrônico de registro de candidaturas da Justiça Eleitoral foi fraudado. O advogado vai além nas denúncias e diz que há forte indício de envolvimento de pessoas do Cartório Eleitoral da 41ª Zona na suposta fraude.
Segundo o advogado foi feita uma fraude grosseira no registro de candidaturas de pleiteantes ao cargo de vereador da coligação vencedora. Segundo a reportagem, a fraude já foi reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral, que ordenou a apuração do caso e a identificação dos envolvidos. O TSE também determinou prazo de sessenta dias para divulgação da resposta.
De acordo com o advogado da oposição, se a fraude for comprovada o registro de candidatura de Ciro Braga poderá ser anulado e a eleição invalidada.
Segundo a acusação, a chapa do prefeito Ciro Braga teria utilizado cinco candidatas (do sexo feminino) fantasmas para alcançar o percentual mínimo de mulheres candidatas ao cargo de vereador exigido por lei. Nas urnas eletrônicas apareceram fotografias de homens e nomes de candidatas mulheres.
O advogado de Ciro Braga, Fernandes Neto, informou que desconhece o teor das denúncias contra seu cliente.

Vários leitores do Blog do Mardem entraram em contato com o mesmo para relatar que o sinal da TV Diário saiu do ar em Itapajé nesta segunda-feira, impossibilitando que os munícipes assistissem à matéria. Mais cedo simpatizantes do bloco político de oposição divulgavam que logo mais à noite a matéria seria exibida. A manutenção das torres de retransmissão de canais de televisão no município é de responsabilidade da Prefeitura de Itapajé. A postagem do vídeo só foi possível graças a uma cidadã itapajeense que mora em fortaleza. Ela gravou a matéria e postou nas redes sociais.

Fonte: Blog do Mardem

Assista o Vídeo:

 

Um comentário: