segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fortaleza, Icasa, Guarany de Sobral e Horizonte empatam pelas Séries C e D do Brasileiro


Santa Cruz 1x1 Guarany-CE

Quando o atacante Dênis Marques tocou na bola e iniciou o jogo, o coração dos torcedores do Santa Cruz – maioria no estádio do Arruda – e do Guarany de Sobral-CE acelerou mais forte. Para os tricolores pernambucanos e rubro-negros cearenses, o domingo voltou a ser dia de futebol com a estreia de seus times na Série C do Brasileirão, após mais de um mês sem partidas oficiais. Após os 90 minutos de bola rolando no Recife, no entanto, o duelo terminou sem vencedores: 1 a 1 no início da jornada rumo à Segundona.Santa Cruzx x Guarany de Sobral-CE (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Na segunda rodada da Série C, o Guarany de Sobral-CE jogará em casa, no próximo sábado, diante do Paysandu. O Santa Cruz voltará a campo um dia depois, mas não precisará sair de Pernambuco. O desafio será contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão.

Cuiabá 0x0 Icasa

Descalibrados e vítimas do forte calor da capital mato-grossense, Cuiabá e Icasa-CE entraram no gramado do Dutra, a casa do Cuiabá, na tarde deste domingo, ainda sem ritmo de jogo para a estreia da Série C do campeonato Brasileiro. Nos primeiros 45 minutos, o Cuiabá apostou em arrancadas pelo meio do campo. Já o Icasa gastou as tentativas a gol pelas laterais com Rossini e Paulo Rangel, dupla que se destacou no primeiro tempo da partida. Mas não teve jeito. Os esforços de cada lado não surtiram efeito e a estreia das duas equipes na Série C terminou empatada em 0 a 0.

Horizonte 0x0 Baraúnas-RN

O Horizonte ficou apenas no empate sem gols com o Baraúnas, em pleno Estádio Domnigão, em Horizonte. O Galo do Tabuleiro tentava a segunda vitória consecutiva, enquanto a equipe potiguar atuava pela primeira vez na competição.
O 0 a 0 mantém o Galo na liderança do grupo A3 da série D, com quatro pontos. Já o Baraúnas alcançou o primeiro pontinho e é o terceiro colocado do grupo. Na próxima segunda-feira (2), Petrolnia e Ypiranga-PE se enfrentam, mas não podem ultrapassar o Horizonte nesta rodada.
Fortaleza 0x0 Águia-PA
Se no jogo preliminar, pela final do Campeonato Cearense Sub-17, o Fortaleza mostrou que o seu ataque funcionava bem, quando venceu o Estação, por 3 a 2, na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, com a equipe titular, a história foi bem diferente. Mesmo chegando a atuar com três homens de frente, o Leão não saiu de um 0 a 0, dentro de casa, no Estádio Presidente Vargas, neste domingo.
E isso porque a aposta do Águia de Marabá-PA foi ousada, mas bem eficiente. A equipe paraense se retraiu nos 15 primeiros minutos e apostou no estudo do adversário para depois sair nos contra-ataques. A fórmula surtiu efeito para garantir o empate no PV.
Mesmo sendo bem ofensivo e acertando a trave paraense em três oportunidades, o Tricolor do Pici se viu envolvido, em vários momentos, pelo time adversário e quase leva sai derrotado. Já o Águia segurou bem a pressão e mostrou que, se não tem pretensões iniciais de brigar pelo acesso, vai incomodar bem os adversários de Terceirona.
Fortaleza teve mais volume de jogo, mas não soube aproveitar (Foto: Natinho Rodrigues / Agência Diário)
Com o resultado, Fortaleza e Águia ficam com um ponto ganho, ao lado das outras quatro equipes do grupo que estrearam (Cuiabá, Icasa, Santa Cruz e Guarany de Sobral). Quem não gostou nada do que viu foi a torcida tricolor, que vaiou toda a equipe logo que ouviu o apito final.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai ao Mato Grosso, encarar o Luverdense, no próximo domingo. Já o Águia de Marabá-PA recebe o Cuiabá, no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário