sábado, 16 de junho de 2012

Joinville e Ceará empatam na Série B


O Ceará foi a Santa Catarina e conseguiu um ponto ao empatar em 1 a 1 com o Joinville na tarde deste sábado, no Estádio Arena Joinville. Atacante Lima aos 20 minutos do primeiro tempo marcou para o Tricolor, enquanto Romário, logo no início da segunda etapa empatou para o Vovô.
Com o resultado, o Ceará permanece na zona de rebaixamento na 17ª colocação com cinco pontos ganhos. O Joinville fica em 5º com 11 pontos. Na próxima rodada, na sexta-feira, às 21horas, no Estádio Durival de Brito, o Joinville enfrenta o Paraná. Já o Alvinegro de Porangabuçu recebe no sábado, às 16horas, o Atlético Paranaense no Estádio Presidente Vargas.

Vovô apático e Coelho aproveita

O Joinville começou logo dando as cartas na partida. Logo aos seis minutos, Lima recebeu lançamento e bateu cruzado. Fernando Henrique atento fez o primeiro milagre do jogo. Com o Ceará acoado e nervoso, o Coelho foi para cima. Instantes depois, após boa triangulação, a bola sobrou para Alex que deixou a bola escapar perdendo boa oportunidade.
Os donos da casa imprimiam forte marcação ao Vovô e com isso a bola quase não chegava nos atacantes Mota e Romário. Mantendo um ritimo forte, o Joinville marcou o primeiro tento. Aos 20 minutos, Thiago Real passou livre pela direita e tocou na medida para Lima que só teve trabalho de empurrar para dentro. Sem chances para Fernando Henrique. Joinville 1 x 0 Ceará.
Com o gol tomado, pensava-se que o time de PC Gusmão ia acordar o que não aconteceu. O Tricolor cresceu ainda mais na partida e aos 31 minutos, Ricardinho chutou duas vezes e Fernando Henrique defendeu ambas as finalizações. Aos 38 minutos, atacante Lima perdeu boa chance. O atacante recebeu sozinho e em cima da hora Luizão fez o corte para alívio de Fernando Henrique.
O melhor momento do Ceará na primeira etapa foi um chute de primeira de Eusebio com a bola passando perto do travessão do goleiro Ivan do Coelho. No finalzinho, quase o Joinville ampliava. Aos 42, Lima rolou para Tiago Real. Na hora que o meia ia chutar foi travado por Luizão.
Ceará melhora e empata o jogo
A etapa final o Ceará acordou e aos três minutos chegou ao gol de empate. Mota é derrubado fora da área, mas o árbitro deu o pênalti. Romário cobrou com categoria e empatou o jogo.Joinville 1 x 1 Ceará.
O Ceará acordou na partida e pressionou o Coelho de forma constante. Aos oito minutos,
Mota aproveitou uma falha de Romano do Joinville e tocou para Romário. O camisa 11 do Vovô chutou cruzado e a zaga fez o corte em cima da hora.

Instantes depois, mais Ceará. Rogerinho recebeu bom passe pela direita, mas na hora de marcar chutou em cima do zagueiro. PC Gusmão foi à loucura com o lance perdido do Vovô.
Atordoado em campo e errando muitos passes, pouco produzia o time local. Com isso, o Vovô perdia uma oportunidade atrás da outra. Aos 19, Romário limpou o lance e chutou forte. Ivan fez bela defesa e mandou para escanteio.
Depois daí, o Coelho acordou. Aos 32 minutos, Lima mandou de cabeça para o gol e Fernando Henrique que salvou o Ceará. No finalzinho, o Vovô quase marcou o gol da virada. Misael entrou pela esquerda e limpou o zagueiro do Joinville. O atacante foi derrubado dentro da área, mas o árbitro em uma posição desfavorável deixou de marcar um pênalti claro para desespero dos jogadores. O time da casa ainda tentou chegar, mas não deu mais tempo.
Lima, Joinville x Ceará (Foto: Leandro Ferreira / Futura Press)
Joinville foi melhor no primeiro tempo. Já na segunda etapa, só deu Ceará em campo
(Foto: Leandro Ferreira / Futura Press)
Ficha técnica: Joinville 1 x 1 Ceará
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data/hora: 16/6/2012 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Romano, Leandro Carvalho, Glaydson e Ricardinho (JOI); Éverton, Rogerinho, Apodi e Misael (CEA)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Lima, 20'/1°T(1-0) e Romário, 5'/2°T(1-1).
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno (Jean Carlos, 37'/2°T) e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho; Alex (Marcinho, 14'/2°T) e Lima – Técnico:Leandro Campos.
Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Daniel Marques, Luizão e Eusébio; Everton (Heleno, 22'/2°T), Robston, Jardel e Rogerinho (Misael, 39'/2°T); Romário (Itamar, 26'/2°T) e Mota –Técnico: Paulo Cesar Gusmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário