O Ceará só precisou de dois minutos para garantir a vitória por 2 a 0 que eliminou o Gama, logo na primeira partida da primeira fase da Copa do Brasil de 2012. Felipe Azevedo foi o autor dos gols alvinegros, aos 15 e 16 da etapa final, na noite desta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal.
Com o resultado, o Ceará não precisará mais da partida de volta, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, marcada para a próxima quarta-feira (14). Agora, o Vovô espera o classificado do jogo entre Paraná Clube e Luverdense-MT.
Neste domingo, o Vozão volta as atenções para o Campeonato Cearense e enfrenta o Ferroviário, no PV. O Gama joga no sábado, pelo Estadual do Distrito Federal, contra o Dom Pedro.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, futebol de verdade se viu quase nada. O Ceará, embora tivesse mais posse de bola, produziu muito pouco ofensivamente. O Gama, então, menos ainda.
O primeiro lance de perigo só veio mesmo aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Daniel Marques finalizou de cabeça. A bola passou longe, mas pelo menos houve movimentação no ataque.
Depois disso, o Ceará continuou marcando sobre pressão e forçando o Gama a recuar mais. No entanto, os constantes erros de passe fizeram com que o Vovô não conseguisse chegar com perigo, de fato, à meta do goleiro Pereira.
O panorama só melhorou mesmo no segundo tempo e para o lado do Ceará. Com o time mais organizado, o time alvinegro dominava as ações do jogo e acuava o adversário. Rogerinho, melhor jogador em campo, criava as melhores jogadas.
E de tanto insistir, ele acertou passe na medida para Felipe Azevedo, que saiu na cara do goleiro. Daí, foi só dominar e mandar para as redes: 1 a 0 Ceará. O gol foi aos 15 minutos. E Rogerinho não parou por aí. Mal o Gama retomou a partida, o meia alvinegro conseguiu recuperar a bola e cruzou para o mesmo Felipe Azevedo ampliar: o suficiente para a classificação antecipada.
A partir daí, o Alvinegro de Porangabuçu administrou bem a partida e viu o Gama chegar poucas vezes ao ataque. No entanto, em duas oportunidades, o time do Distrito Federal obrigou o goleiro Fernando Henrique a duas boas defesas. A primeira com Pedro Ivo e a segunda com Formiga.
Mas, no final, deu mesmo Ceará com um 2 a 0 em dois minutos. O suficiente para eliminar o jogo de volta, que estava marcado para a próxima quarta, no Presidente Vargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário