Após recurso da Federação Cearense de Futebol (FCF) e pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) mudou sua decisão em relação ao Clássico-Rei do próximo domingo (12). Se na tarde desta terça-feira, o presidente Antônio Rodrigues decidiu por carga de 10% dos ingressos para a torcida do Fortaleza, nesta quarta-feira à noite, o TJDF apontou que Ceará x Fortaleza terá torcida dividida meio a meio. Ou seja, 50% de torcedores para cada time.
A decisão foi tomada logo após o recebimento do pedido do MPE para reavaliação da decisão de carga mínima de 10% dos ingressos para os torcedores leoninos.
- Considerando o recurso apresentado pela FCF, a intervenção do MPE, e também diante do plano de ação da Polícia Militar, que veio com o documento enviado pelo MInistérioPúblico, admitimos a realização do jogo com 50% do Ceará e 50% do Fortaleza. Diante de uma carga máxima de 15 mil ingressos, tendo como base o próprio regulamento da competição - explicou o presidente do TJDF, Antônio Rodrigues.
Segundo ele, jogo de uma torcida apenas é contra o regulamento e o Tribunal não atenderá a este tipo de pedido.
- Eu ponderei as duas reivindicações, da FCF e do MPE. Em ambas, a torcida com 10% do Fortaleza poderia ficar com uma desvantagem que redundaria em uma possível agressão por parte da torcida adversária. Então, agindo assim, estou presevando o regulamento. E mantendo as duas torcidas - concluiu Antônio Rodrigues, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE.
Recursos
Sobre a possibilidade de as partes interessadas (Ceará, Fortaleza ou Federação Cearense de Futebol) recorrerem, Antônio Rodrigues esclareceu que qualquer tipo de recurso só poderá ser feita ao Pleno do TJDF-CE. No entanto, como as reuniões só ocorrem às quintas-feiras, só após a realização da partida é que a constestação seria julgada.
- Há o recurso, mas só que para o Pleno do Tribunal. Isso porque a decisão foi do presidente do TJDF. Quando ele decide, só se recorre ao Pleno, que tem reunião às quintas-feiras. Sendo assim, não daria para amanhã (nesta quinta-feira) e fica apenas para a outra semana. Como é véspera de Carnaval, não haverá sessão também - pontuou o presidente do TJDF.
Reação dos times
O Ceará reagiu negativamente à decisão. De acordo com a diretoria jurídica do clube, o Vovô quer jogo com torcida única, como houvera sido acordado antes. Se nada for mudado, a ideia é entregar o mando de campo à FCF, frisando que a torcida dividida prejudicaria as cotas do programa de sócio-torcedor. Antes, o clube havia declarado ao GLOBOESPORTE.COM/CE que havia decidio por torcida única pensando na segurança dos torcedores.
Já a diretoria do Fortaleza acatou a decisão do TJDF e se mostrou favorável. Para o clube, o Clássico-Rei com torcida dividida está de acordo com o direito que os torcedores têm de acompanhar a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário