quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ceará vence o Itapipoca por 3x0

O Ceará não jogou bem, mas conquistou um ótimo resultado ao bater o fraco Itapipoca pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Cearense 2012. Com a vitória, o Time de Porangabuçu pulou para a primeira colocação com 20 pontos ganhos. Já o Moleque Travesso caminha para a segunda divisão. O clube ocupa a 11º posição com cinco pontos.

Pela 10ª rodada, na quinta-feira, às 20h30min(Horário de Fortaleza), o Ceará vai receber o Icasa, no estádio Presidente Vargas. Enquanto o Itapipoca joga dentro dos seus domínios diante o Trairiense, na quinta-feira, às 20h20min, no estádio Perilão.

Primeiro tempo movimentado

A partida começou como todo mundo esperava. Com o Vovô em cima do Itapipoca. A primeira descida ocorreu logo nos minutos iniciais. Atacante Mota entrou na pequena área e tocou para Felipe Azevedo. Atenta, a zaga do Itapipoca fez o corte. O Moleque Travesso tentou responder com Dema, mas a zaga do Ceará não dava espaço para o jogador do Itapipoca.

As jogadas até então de perigo do alvinegro eram só com Mota. Aos nove, Mota sozinho tentou fazer jogada individual, porém, em cima da hora perdeu a bola para os defensores do Itapipoca. O Moleque Travesso deu a resposta logo em seguida aos 11. Raiff recebeu lançamento pelo lado direito do ataque e chutou forte. Fernando Henrique bem colocado espalmou para fora.

O Vovô errava muitos passes e não encaixava uma jogada rápida. No entanto, aos 23, Mota trocou rápidos passes com Felipe Azevedo e este último tentou passe para Romário. Mais uma vez a zaga do Itapipoca fez o corte. Três minutos depois, a melhor chance até então. Aderlan fez boa jogada individual e tocou para Raiff que bateu cruzado e quase marcou o primeiro no PV. O susto acordou o Vovô. Aos 28, depois de uma jogada atrapalhada de Romário, este último chutou na trave e no rebote, Mota mandou para dentro. Ceará 1 x 0 Itapipoca.

Com o gol, o Ceará não melhorou e o jogo ficou sonolento. A melhor chance até o fim do primeiro tempo, aconteceu aos 45 minutos, com Felipe Azevedo. O atacante fez jogada individual, limpou e chutou forte. A bola passou perto à trave direita de Eufrásio.

Ceará x Itapipoca pela 9ª rodada do Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Felipe Azevedo comemora gol de pênalti
(Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

Etapa final fraca, mas
Vovô consegue vitória

O segundo tempo inciou bem pior do que o primeiro. A primeira boa chance aconteceu aos quatro minutos. Mota chutou de longe, mas a bola passou longe do gol de Eufrásio. O Moleque Travesso respondeu aos oito com Birungueta. O atleta do Itapipoca cobrou falta da entrada da área e Fernando Henrique fez grande defesa. O Moleque Travesso quase conseguiu um empate três minutos depois. Neto Moura cruzou para a área e Fernando Henrique afastou do perigo.

O Vovô acordou de novo e aos 15 minutos, o atacante Felipe Azevedo fez bela jogada individual e tocou na medida para Paulinho. O jogador dominou e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. O atacante Paulinho que havia entrado no posto de Romário se comportou muito bem na partida. Em uma jogada do atacante, aos 19, o mesmo foi derrubado dentro da área do Itapipoca e o árbitro marcou pênalti. Felipe Azevedo cobrou com perfeição e aumentou para o Vovô. Ceará 2 x 0 Itapipoca.

Quando o Itapipoca tentou mais uma reação, o Ceará fechou o caixão do Moleque Travesso. Aos 34 minutos, João Marcos arriscou de longe e ampliou o marcador para o Vovô. Ceará 3 x 0 Itapipoca. A partir de então, o Vovô só administrou o resultado e conquistou mais uma vitória no Cearense. Já o Itapipoca acumulou mais uma derrota e permanece na zona de rebaixamento.


Ficha técnica: Ceará 3 x 0 Itapipoca

Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio (Bruno), Heleno, Daniel Marques e Eusébio (Giovane); Everton, João Marcos, Leandro Chaves e Felipe Azevedo; Mota e Romário (Paulinho).Técnico: Dimas Filgueiras.

Itapipoca: Eufrásio; Alderlan (Tálisson), Rosinaldo (Renato Bruno), Marcone e Neo Moura; Éder Paraíba, Dema (Chulapa), Jéfferson e Birungueta; Ralf e André. Técnico: Márcio Eugênio.

Renda: R$ 37.619,00.
Público: 6.496 pagantes.
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/2/2012
Árbitro: Joaquim Webster

Nenhum comentário:

Postar um comentário